Sobre mim

Minha foto
Esta é uma obra de ficção dedicada a ninguém.

13 de fevereiro de 2012

Quando você passa a falar a verdade, eles te julgam como um ignorante.

Porque gostam tanto de rotular as pessoas, como elas agem, e etc? Ninguém pode ter sua própria opinião mais não? Ninguém pode descordar do que está todo mundo concordando não?
Deve ser assim que algumas pessoas pensam: Se falar sempre "não" é muito possessiva; se descordar de tudo o que falam, é muito manipuladora; se quiser sempre uma explicação, é muito chato.
Tem dia que você acorda e não tá afim de rir pra ninguém, mas não! As pessoas querem sempre ver um sorriso estampado no seu rosto. Você não pode um dia sair toda "desleixada" que já ficam fazendo comentários sarcásticos, querem sempre que você ande nos trinques (como dizia a minha avó).
Porque é que se preocupam tanto com a vida alheia? E dai se o cabelo dela tá bagunçado? E dai se ela tá mais brava que o normal? E dai se ela não quer conversar com ninguém?
O pior de tudo é que acham que você nunca pode apelar com certas brincadeiras. Meninos, vocês tem que entender: uma coisa é ser engraçado, outra coisa é ser babaca.
 Se eu não estou afim de rir, eu não vou rir. Se eu não gosto de alguém, eu não vou nem cumprimentar a pessoa, pra que tanta falsidade? Vivemos em um país de livre arbítrio. Desde que eu me entendo por gente, sei que a mentira dói muito mais do que a verdade. A verdade dói só uma vez, a mentira dói sempre.
  Que eu saiba, posso gostar e deixar de gostar, rir e apelar, chorar e zoar, de quem eu quiser (claro, mantendo o devido respeito).
Daí tem aquelas amigas que perguntam "amiga meu cabelo ta feio?", se ele tá feio, é lógico que eu vou te contar que ele está feio. Nada pior do que alguém mentir por coisas fúteis. Você fala que o cabelo da sua amiga tá alto e ela responde com um ignorante "Hum, que bom ¬¬", quando você fala a verdade, as pessoas te julgam como um ignorante. 
 Passaram a falar que eu, supostamente, não tenho coração. Agora me diz que ser humano, que esteja vivo, não tem coração? Só porque eu não fico colegando com ninguém? Eu odeio colegar, e principalmente, odeio ter que fingir que gosto de alguém. 
 Não sou forte o tempo inteiro e não gosto de admitir isso, então não espalha. Eu sou fraca às vezes. Muitas vezes. Sou frágil e estou frágil agora.
 Eu guardo mágoas, não sei porque, mas não consigo contar sobre essas mágoas pra ninguém. Chego a ser meio vingativa, me ignore por 7 minutos e eu te ignoro por 7 dias, não é drama e nem fazer doce, é o meu jeito.
 Não é porque eu sempre sou sincera que eu não vou ter coração. Eu tenho um lado doce que quase ninguém    vê, bom pelo o que eu ando percebendo ninguém vê esse lado mesmo. Alguns justificam isso com o fato de eu ser sempre sozinha, vocês acham que alguém só é feliz namorando? Prefiro ficar sozinha do que ter que sorrir e parecer satisfeita. 
 Alguns amigos dizem que isso não passa de drama, mas no fundo eu sei que ninguém é tão louco a ponto de ser louco por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário