Sobre mim

Minha foto
Esta é uma obra de ficção dedicada a ninguém.

1 de abril de 2014

A amizade acaba quando você percebe que o amigo é só você

Quem nunca teve aquele amigo na época de escola que achou que o levaria para sempre? Levar, leva. O difícil é ele continuar com você. As piadas acabam a graça. As história não interessam mais. Não há mais amigos em comum. Não há mais companheirismo. Se isso está acontecendo com você tenho uma péssima notícia: você está acabando de perder o seu melhor amigo!
Mudam as estações e os ciclos de amizades. O companheiro que topava tudo com você agora tem imposição pra tudo. Hoje não dá. Pô, tá frio hoje. Ah nem gosto daquele shopping. Não gosto daquele povo. Não é culpa sua e muito menos do seu amigo, mas sim dos dois.
Tenho repúdio a essas amizades que sempre se findam nos períodos de férias, nos períodos de amizades novas. Por um mundo onde possamos ter uma amizade para quem contamos absolutamente tudo da nossa vida. Sem regramentos. Sem mentiras. Sem distorções. Uma amizade que seja recíproca.
Chega de amizades pela metade, de amizades por interesses, de amizades por simplesmente estar sem nada para fazer. Sabe aquela história de não correr atrás de amor?! Serve para amizades também.
Seu amigo disse que iria com você ao shopping, mas nem apareceu? Você supera. Contou toda a sua vida e ele respondeu com um simples "kkk"? Você supera. Arruma sempre uma desculpa para sair? Você supera também. Supera as desculpas, não a falta da amizade. Mas toda amizade faz falta. Todo mundo precisa de um amigo de verdade, e não de um amigo por obrigação. Deixo aqui só esse trecho retratando como é triste ver uma amizade se acabando com o tempo. A amizade acaba quando você percebe que o amigo é só você.

2 comentários:

  1. Minha grande amiga, talvez comentar quebre toda uma filosofia de blogs assim como esse, isso porque não é educado responder textos de carácter " meu diário", mas talvez não muitas pessoas não leem aqui. Minha amiga, faremos então, um esforço para fazermos parte uma da outra como sempre foi. Persista em mim,pois tu sabes o quão complicado está. Tu sabes que lhe admiro e o que tu representas.

    ResponderExcluir
  2. Estou passando por isso neste exato momento!

    ResponderExcluir