Sobre mim

Minha foto
Esta é uma obra de ficção dedicada a ninguém.

25 de agosto de 2012

Você ainda precisa conquistar a sua medalha de ouro.

 Sabe aquele sonho que você teve um dia de futuro infinito com a pessoa que você ama? Da casa que não teve  com os filhos bajulando vocês, das viagens que planejavam fazer. E de repente, por um simples erro,   pequeno espaço que parecia enorme, por aquela discussão boba que parecia ter solução no dia seguinte quando vocês já estavam mais calmos. Sem perceber os sonhos se acabam. Um sempre acaba dando um passo a frente, deixando o passado para trás. Pelo menos um pouco dele.  Então você perde o chão, o medo aparece dentro dessa pessoa valente que você pensava que era. E o seu estomago parece dar infinita voltas dentro de você, causando um inconforto nunca antes sentido.  Fazendo sua coragem voltar e o seu inesperado orgulho sumir e ir atrás da pessoa que sempre te reconfortava.
Você fez de tudo para trazer ele de volta, pelo menos te parecia o suficiente, mas não o bastante para juntar os pedaços e retomarem os caminhos juntos. E é aí que o seu coração foi partido. Você fica arrasada procurando um só motivo entre tantos que houveram. Conforme você pensa, o tempo passa.  Junto cria um distanciamento irreconhecível para os dois.
 Sem saber a saída, você espera o tempo resolver tudo. No seu canto só esperando algo mudar, mas nada muda, só os dias que acabam toda hora que você olha no relógio. Já é meia noite, mais um dia que já foi. Mas amanhã, ah amanhã é um outro e novo dia, tudo parece acontecer mesmo você sabendo que se nenhuma mudança ocorrer no outro dia, quem sabe, algo vai acontecer.  E alimentando essa esperança por dias dos dois lados da história, vocês vão se tornando completamente mais estranhos.
 O seu cabelo começa a crescer mais, e ele fica cada dia que passa mais lindo. Você começa a procurar novos hábitos e ele procurando sempre uma distração. Cada um sai pro seu lado, vivendo suas respectivas vidas, conhecendo novas pessoas... Até que um dia você descobre que a tal pessoa que você queria ter um futuro junto, que era o amor da sua vida, acabou neste tempo conhecendo outra pessoa. E é aí que o seu coração se parte de novo, o estômago se embrulha, a raiva se acumula, o sangue ferve, as esperanças se acabam. E você percebe que saudade demais atrapalha.
 Enquanto foi só saudade, era tempo, mas saudade demais não trás ninguém de volta. Apenas significa um espaço entre duas pessoas que se amam, e acham que nada mais tem solução. A não ser mostrar que você estava muito bem sem ele. Se divertia mais, saia mais, ria mais, vivia mais. No meio de toda essa competição, um levou medalha de bronze e o outro de prata. Porque mesmo estando com outra pessoa, dando grandes passos a frente, o seu maior inimigo vai ser sempre a memória. Aquela a qual não se apaga nem depois da decima dose de vodca, e nem depois de acordar pela primeira vez sem pensar nele ao levantar da cama. E você vai compreender que mesmo daqui a 50 anos alguém vai falar o nome dele, e você ainda vai saber quem é.
 O amor é igual um elástico, o primeiro a soltar sempre machuca o outro. E mesmo que essa pessoa faça parte do seu passado, de alguma maneira você sempre vai sentir falta dele.
 Dias melhores estão por vir, e você ainda precisa conquistar a sua medalha de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário