Sobre mim

Minha foto
Esta é uma obra de ficção dedicada a ninguém.

29 de março de 2014

Do ensino médio para a faculdade

Antes eu postava aqui por diversão, até que o professor da faculdade mandou eu postar todos os dias. Então basicamente estou sendo obrigada a escrever. Porém, estou naqueles típicos dias em que não tenho vontade e nem ânimo para nada. Talvez seja TPM, pois estou numa puta (pode xingar aqui? Tomara que sim) vontade de comer doce. Essas são as piores semanas. Semanas em que eu fico melancólica, lembrando de coisas sem importâncias. Passei um tempo sem escrever aqui, e aconteceu tantas coisas - boas e ruins. Passei por tantas turbulências nesses últimos anos, não é a toa que estou sentindo que envelheci uns 10 anos nessas ultimas semanas.
Mas a melhor das notícias é a de que terminei o ensino médio, graças a Deus. Porém, estou fazendo faculdade. Quase a mesma coisa. Estou sentindo uma falta danada dos meus amigos do ensino médio. Falta da rotina... Mas, fazer o que, né?! Temos que crescer, temos que ir pra frente, mesmo se isso implique em ter que deixar algumas coisas para trás. 
A faculdade é o típico lugar onde todo mundo quer ser legal e popular na primeira semana de aula. Fazem amizades que dizem ser pra sempre. Marcam cinemas, barzinhos, saídas todos os dias. Esse é o tipo de gente que eu não suporto. Aquele tipo que faz força pra serem amigos pra sempre e amizade não se constrói assim de uma hora pra outra, em dois dias de aula. E o pior de tudo é ser uma das mais novas da turma. Tenho 17 anos em uma turma onde a média de idade está entre 19 à 35. Tudo você não entende, tudo você não pode.  Já tenho mais de um mês de aula, e até hoje não senti vontade alguma em fingir essa falsa simpatia. Porém, já considero alguns como colegas, claro. 
A diferença da escola para a faculdade é: posso ir beber água a hora que eu quiser (VIU PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO?????? APRENDAM), os professores não ligam se você nem pisou na sala deles nenhuma vez, tem restaurantes e lanchonetes, ninguém se importa com você - muito menos com o que você está fazendo. Mil vezes melhor que o ensino médio. Para ser melhor, só se todos os meus amigos estivessem na mesma faculdade, mas muitos tomaram caminhos diferentes, mas cada um tem um espaço especial aqui no meu coração, pra sempre.

Um comentário: