Sobre mim

Minha foto
Esta é uma obra de ficção dedicada a ninguém.

6 de abril de 2014

Verbos no imperativo.

Aí as vezes você se sente por baixo, acha que não é bem-vinda em certos lugares, acha que certas pessoas não querem mais falar com você, acha que não é tão bonita assim. E é nesses dias que você tem que pegar aquele vestido que está guardado no seu guarda-roupa a anos, aquele que você não usava porque achava extravagante demais. Aquele vestido que você evita pois chama muita atenção, e esse nunca foi o seu forte. Você sempre gostou de passar despercebida. Nunca gostou de todos os olhares pra você, e até por isso nunca se deu bem em seminários desde a época da escola. Tremia mais que tudo. A fala não saía, o ar não entrava, todas as pessoas olhando pra você até os professores... A situação que você odiava: estar sob todos os olhares e julgamentos.
Então vai chegar o dia que você vai se cansar disso. Vai se cansar de fingir que não precisa de ninguém. Vai cansar de tentar aparentar que não necessita de certas pessoas, que não faz questão de fazer novas amizades e reconquistar as velhas. E você vai se cansar de ser apagada. E esse é o dia em que todos passaram a te ver, todos passaram a te conhecer. Sabe aquele vestido no fundo do armário? Agora você passará a usá-lo, não pra despertar olhares, mas sim por descobrir que você pode. Você pode se sentir melhor, você pode fazer qualquer coisa. E é quando você vai se cansar daquele cara que só te leva pra trás, cujo "não acrescenta nada na sua vida". Você vai embora, mas agora é diferente, vai embora sem se arrepender. Está indo embora com um sentimento de realização. Sentimento de que você está se tornando melhor.
Pare de evitar as saídas de sexta e sábado. Você julga as suas amigas só porque elas saem? Para de ser boba, elas só estão esfriando a cabeça. Todo mundo pode ser responsável e ainda assim sair para se divertir nos finais de semana. Isso não é errado. Não se prive dos melhores momentos de sua vida por medo, por orgulho. Perca a timidez. Fale o que está sentindo. Fale o que está pensando, mas contenha os pensamentos impróprios e aqueles inaceitáveis. Peça desculpas. Desprenda-se daquele amor antigo, você já está se transformando em uma pessoa melhor logo merece alguém melhor. Arrependa-se pelas vezes que magoou as pessoas, inclusive os seus amigos. Saia com seus amigos. Dance. Dê chances a vida.
Pare de querer ir embora da festa só porque ninguém te deu atenção. Aceite que você não é o centro do mundo. Aceite que você não é a mais querida. Aceite aqueles simples cartõezinhos que alguns caras ainda enviam, mesmo que esteja escrito no guardanapo. Agradeça. Dê valor as coisas simples. Deixe-se estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário