Sobre mim

Minha foto
Esta é uma obra de ficção dedicada a ninguém.

23 de março de 2012

Vocês podem até fazer tempestade em copo d'água, mas eu sou a própria tempestade dentro do copo

Talvez eu seja mesmo paranóica. Odeio sentir que estão me escondendo algo. Deve ser aquele tal instinto que as mulheres tem, mas o meu é mais aguçado. Vejo demais, ouço demais. 
 O meu erro é conhecer tão bem os meus amigos. Reconheço quando estão me escondendo algo ou quando estão aprontando alguma. Aqueles olhares que quando me veem, logo olham para o chão me deixam encasquetada. Sempre deixo claro: Odeio mentiras. Não é necessário mentir. Logo pra mim... Posso ser grossa, arrogante e mal-educada, mas só quando sei que estão mentindo pra mim. Não há nada que eu preze mais do que alguém honesto. 
 Sou bastante dramática, confesso. Vocês podem até fazer tempestade em copo d'água, mas eu sou a própria tempestade dentro do copo. 
Tá, não sou lá a pessoa que perdoa e nem não fica magoada, mas se quer perder minha confiança é só mentir pra mim. Mentir ou me esconder algo. Faço dramas por pequenas coisas, porque eu prezo as minhas amizades assim: se é sua amiga, então pode contar tudo à ela. Tudo que esteja te incomodando. Qual a necessidade de contar para outra pessoa? E que amizade é essa que você não pode fazer nenhum comentário construtivo que a pessoa fica com raiva? Ah, me poupe.  Posso demorar pra descobrir a mentira. Mas não se esqueça, meu bem: pode demorar, mas a verdade sempre vem à tona. 
Mas eu descubro as mentiras e se você acha que eu vou lá "resolver" e perguntar o porque, está muito enganado. Descubro as coisas e fico na minha. Quando descubro essas coisas só me faz concluir que: não merecem a minha confiança. Mas eu não mudo com a pessoa. Ninguém é obrigado a contar nada pra ninguém, não é mesmo? Só o que muda é a minha confiança, que com certeza não deve fazer diferença para alguns.
 E, de verdade, adoro quando me contam algo. Gosto quando desabafam pra mim. Nada melhor do que sentir que confiam em você pra contar as suas coisas pessoais.

2 comentários:

  1. vejo seus textos sempre, e particulamente gosto muito deles ate divulgo pros meus amigos, entao posso fazer uma critica contrutiva ? seus ultimos 2 ou 3 textos estao ficando muito cliches, da queles que vc em qlqr lugar, vc é melhor que isso vc pode escrever textos otimos como antes =)

    ResponderExcluir
  2. Claro, qualquer opinião é bem vinda! Desculpe pelos textos serem meios que "repetitivos", mas ultimamente estou mais clichê do que as minhas escritas. Mas obrigada viu? Vou me esforçar no próximo.

    ResponderExcluir